Estudantes participam de mais uma captação de currículos na UNICEP

Com o objetivo de aproximar mais os estudantes da graduação ao mercado de trabalho, a equipe da Serasa Experian esteve na UNICEP captando currículos dos estudantes dos cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação.
A ação faz parte dos novos projetos que estão sendo desenvolvidos na empresa. “Nossa parceria com a instituição visa trazer mais oportunidades aos estudantes, pois o mercado de trabalho de São Carlos carece de oportunidades. Fizemos, então, uma ponte  de mostrar aos futuros profissionais o que estamos , versus ao que eles buscam de oportunidades em estágio”, disse o analista de Recrutamento e Seleção da empresa, Vitor Ornelas.
O Serasa, no entanto, buscou aliar a teoria à prática com pessoas que tenham vontade de formatar uma carreira corporativa. “Já temos pessoal com expertise e viemos atrás de juniores para podermos desenvolvê-los, dentro de nossos projetos”, falou a analista de Aquisição de Talentos do Serasa, Camila Souza.
A equipe, antes de captar currículos, apresentou a empresa, os projetos que necessitam de contratações e conversou com os estudantes, analisando quais são seus objetivos no mercado de trabalho.

Texto: Andrea Vergamini de Castro