Estudantes de Educação Física da UNICEP visitaram academia de Crossfit

No último mês, os estudantes do 8º período do curso de Educação Física da UNICEP visitaram a Box de Cross Training Xpericence Training, do egresso do curso Maurício Silvério e do aluno Luiz Francisco Daltri Bonfá.

O docente do curso, Prof. Marcos Amaro, acompanhou a visita: “Acompanhamos uma aula de Crossfit e depois os alunos Luiz Bonfa e Gustavo Dias apresentaram seu trabalho sobre os temas: ‘Crossfit e Ginástica Funcional’. Momento ímpar e fundamental para formação de nossos profissionais de Educação Física. Parabéns a todos os alunos que participaram.”.

O estudante do 8º período, Luiz Francisco Daltri Bonfá, contou: “Sou proprietário de um box de Cross Training e convidei a sala do 8º período para visitar e conhecer a modalidade na matéria de ‘Ginástica em academias’”.

“Organizei para que os alunos vissem uma aula de Cross Training, depois apresentei o espaço e a modalidade, história, movimentos, objetivos, tudo que envolve a modalidade! Fizemos uma pausa para lanche também e após a apresentação os alunos puderam testar os movimentos e equipamentos, podendo ter contato com essa modalidade. ”, explicou Luiz.

E afirmou enquanto aluno que a visita é muito importante: “Não temos contato com todas as modalidades dentro da faculdade e pudemos mostrar para os alunos essa que tanto cresce hoje em dia! Temos que buscar cursos e experiências fora, então matérias e visitas assim são extremamente importantes para nossa formação e para enfrentarmos o mercado de trabalho.”.

Luiz contou que é proprietário da academia há 2 anos, o box de Cross Training, que tem aproximadamente 160 alunos. “Para o futuro quero ampliar nosso espaço, aumentar esse número de alunos e continuar levando qualidade de vida, bem-estar e saúde para a população de São Carlos e região”, finalizou.

Conheça o curso de Educação Física da UNICEP, clique aqu!