Estudantes da UNICEP têm outdoors expostos na cidade

A empresa “Tempo Outdoor” promoveu uma campanha publicitária convidando as agências de publicidade de São Carlos e, o curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP a criarem placas de outdoors com mensagens criativas sobre combate ao mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti.

De acordo com o docente Dr. Matheus Mazini Ramos, foi aberto um espaço de quatro placas para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP e, com isso, dentre todas as peças produzidas, foi realizado um julgamento das quatro melhores que foram enviadas para produção e veiculação, sem nenhum custo. “Além disso, uma comissão neutra avaliou, dentre todas as peças (agências e estudantes), as cinco melhores campanhas para premiação”, disse o docente que foi o responsável pela orientação dos alunos. “Essa ação teve a minha orientação por intermédio da Monitoria de Criatividade da UNICEP, a qual sou coordenador”.

Para o empresário da Tempo Outdoor, Luciano Gianini, que também é ex-aluno do curso, foi criado um grupo com todas as agências da cidade e, a coordenadora, Juliana Santicioli, ofereceu essa oportunidade. “Eu, como ex- aluno, achei muito valiosa a oportunidade para quando se é estudante ainda. Além das agências, muitos alunos participaram e selecionamos os quatro melhores. Deixamos a critério da Juliana e dos professores da UNICEP, que tiveram o norte de criação e desenvolvimento da arte”, disse Gianini, explicando que a ideia dessa campanha em união surgiu quando sua esposa estava com suspeita de Dengue. “Junto com meu sócio, Marcelo Dunda, resolvemos abraçar essa ideia”, finalizou.

Na última quarta-feira (24/04), os estudantes do curso e as agências, participaram da comemoração junto com a empresa, realizada na pizzaria Bom Pedaço.