Estudantes da UNICEP são convidadas para projeto “Estação Code Girls”

Na última semana, dia 10 de junho, as estudantes dos cursos de Engenharia de Computação e de Gestão de Tecnologia da Informação (TI) participaram de uma live sobre o programa “Estação Code Girls”, que tem o intuito de captar mulheres das instituições de ensino de São Carlos, para atuarem como Developers no Banco Santander.

Um programa, a princípio, exclusivo para mulheres das instituições públicas e privadas de São Carlos, um projeto, de cunho social, que tem o intuito de incentivar a inserção da mulher no mercado de trabalho. Também existem vagas para alunos e ex-alunos do sexo masculino, por isso todos os estudantes puderam participar da live. 

De acordo com Helida Luana de Sousa Oliveira Costa, Analista de Automação de Testes Senior no Santander Tecnologia e Inovação, o programa tem o objetivo de contratar ao todo 90 mulheres, acima de 18 anos, cursando ou egressas de algum curso ligado a Tecnologia da Informação sendo técnico, tecnólogo ou graduação e sem experiência. “Nessa primeira etapa serão contratadas 30 mulheres, elas passaram por uma capacitação de 80 dias com os nossos especialistas passando pelas áreas: desenvolvimento Backend, desenvolvimento Frontend, Automação de Testes, desenvolvimento Mobiles e após uma avaliação final serão efetivas ou desligadas do Santander de acordo com a performance”, explicou a analista. 

“Além de proporcionar mais uma capacitação para o currículo dessas mulheres, estamos proporcionando a oportunidade do primeiro emprego e a inserção no mercado de trabalho em TI que está cada vez mais difícil, pois as empresas estão mais exigentes com relação ao estágio”, ela explicou e completou: “A importância da parceria da UNICEP ou de qualquer instituição de ensino é ajudar os seus alunos no direcionamento de oportunidades ao finalizarem o curso e colaborar com as empresas quanto a mão de obra qualificada”.

A estudante do curso de Gestão de TI, Daiane Fortes, achou ótimo este novo projeto: “creio que seja uma excelente oportunidade!”. Ela contou que já se inscreveu para participar: “Espero ser uma das 30 mulheres selecionadas”.

Texto: Ana Lívia Schiavone

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe