Estudantes da Pedagogia participaram de prova prática na Brinquedoteca

Após sua reformulação, os estudantes do curso de Pedagogia EaD da UNICEP participaram de uma prova prática na Brinquedoteca.

Eles puderam explorar os materiais, os diferentes campos e possibilidades para melhorar e ampliar a prática pedagógica, com jogos e brinquedos que aprimoram, cada vez mais, o desenvolvimento da criança. “Isso é muito importante porque é nesse contato material, pensando, brincando e jogando que eles conseguem pensar como melhorar a prática e atuar como futuro pedagogo”, disse a docente da disciplina Brinquedoteca, Michele Varoto.

A estudante Marilia Pastro Vidal achou importante fazer a prova na brinquedoteca: “Nos ajuda a ver como seria proporcionar uma atividade com os alunos, com crianças que frequentam a brinquedoteca, podemos ver que tipo de atividade deveria ser feita”.

A estudante Josaine Cristina Cintra Tassi também gostou muito. “Essa oportunidade funciona como um laboratório pedagógico, podemos voltar a ser crianças em meio de tantas coisas bonitas, os brinquedos, os fantoches, pudemos relembrar nossa infância através de jogos. Isso nos dá um paradigma do que podemos trabalhar com as crianças, não somente em sala de aula através do que é comum ao ensino, mas também através dessa prática, pelo qual eu acredito que a brincadeira é muito importante para as crianças. ”, contou Josaine.

Texto: Andrea Vergamini de Castro e Ana Lívia Schiavone