Estudantes da Enfermagem da UNICEP ingressam em residências da área

Duas estudantes do curso de Enfermagem da UNICEP, Rafaela Heloisa Rosales e Ana Luiza Mroczinski, acabam de ingressar em programa de residência da área.

Rafaela ingressou no programa de residência de UTI Oncológica do Hospital de Amor de Barretos. “O processo foi feito em três etapas: prova; avaliação psicológica; entrevista e prova oral. Para conseguir passar por todas essas fases, estudei e me dediquei exclusivamente por um ano e meio.”, contou a enfermeira.

Ainda segundo ela o objetivo é se especializar na área e vem na prática tudo o que aprendeu ao longo da graduação. E assim, amadurecer tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

“Meus professores foram a peça-chave pra essa minha conquista! Incentivando, compartilhando o conhecimento deles comigo, pesquisa, estágios, tudo contribuiu para que eu esteja aqui hoje, realizando um sonho.”, concluiu Rafaela.

Já Ana Luiza ingressou no programa de residência multiprofissional em saúde: atenção ao paciente em estado crítico da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Ana contou que o processo seletivo foi composto por duas fases: prova de múltipla escolha com 60 questões, sendo 20 de políticas em saúde e 40 em conhecimentos específicos; e entrevista, análise e arguição curricular.

“O enfoque da residência é para profissionais que queiram se especializar, porém tendo contato com a rotina dos setores e trabalhando efetivamente na área. A residência possui uma dinâmica diferente de outras especializações, pois é um regime de dedicação exclusiva com carga horária semanal de 60h, sendo que 40h são dedicadas as práticas assistenciais e 20h são dedicadas ao estudo e a teoria. Com isso, espero estar preparada para daqui há dois anos trabalhar como enfermeira especialista na área e ter no meu currículo o diferencial de ter atuado como enfermeira durante todo o período de especialização.”, afirmou Ana.

E completou: “A UNICEP, juntamente com meus professores, foram responsáveis por me ensinar, me preparar e me incentivar para as provas da residência. Encontrei todo o suporte que precisei durante os quatro anos de graduação, mesmo em meio a pandemia, com a dedicação nesse período conquistei a recompensa, que foi ser aprovada na residência.”.

Conheça o curso de Enfermagem da UNICEP, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe