Estudantes da EE Conde do Pinhal visitam a maqueteria da UNICEP

Na última quinta-feira (14), os estudantes da EE Conde do Pinhal de São Carlos, visitaram o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP para participarem de uma oficina de maquetes ministrada pelos docentes do curso.

De acordo com Cristina Mara Pereira Souza, docente de matemática na EE Conde do Pinhal, a escola integral tem várias disciplinas chamadas eletivas, que focam o projeto de vida dos estudantes. “O projeto visa o que os estudantes querem para o futuro. No nosso grupo de Ensino Médio, temos alunos do 1°, 2° e 3° ano, cujo projeto de vida está focado nas áreas de ciências humanas ou da natureza. Alguns alunos estão com projeto dentro da Arquitetura e Engenharia e, assim, junto com o curso de Arquitetura, realizamos está oficina de maquetes.”.

Para o estudante Luís Henrique Morais, do 1° ano do Ensino Médio, a atividade foi muito legal: “Meu projeto de vida é ser Arquiteto e eu já tive uma visão de como é a profissão, como elaborar esses projetos, achei muito legal”.

Já, Ana Laura, aluna do 3° ano do Ensino Médio, adorou conhecer o laboratório da UNICEP. “Eu achei muito interessante, porque a Arquitetura faz parte do meu projeto de vida, é o curso que eu pretendo fazer, não conhecia este espaço aqui, então achei muito interessante a gente ter vindo. Pude ver mais a área de trabalho, o que um Arquiteto faz e ampliei o meu conhecimento, tenho certeza que é isso mesmo que eu quero.”, afirmou Ana.

Texto: Ana Lívia Schiavone, Assessora de Imprensa UNICEP