Estudantes da Educação Física visitam academia Crown Clube

Os alunos do oitavo período do curso de Educação Física da UNICEP sob a supervisão do docente Marcos Amaro, visitaram, no dia 4 de setembro, a Academia CROWN CLUBE e puderam acompanhar as aulas e natação e de Crossfit.

Como parte da disciplina de Ginástica em Academia, todos os alunos estavam presentes e puderam acompanhar a aula de Natação para iniciantes e com isso observar e perguntar ao professor sobre quais procedimentos adotar. “Em seguida fomos até o box de Crossfit para acompanhar uma aula e também observar princípios e métodos adotados pelos professores para o desenvolvimento e controle efetivo da aula”, disse Amaro.

Segundo ele, ao final da aula de Crossfit, o aluno Gabriel Villari fez uma apresentação aos colegas, realizando exercícios na trave, nas argolas, no chão, exercícios com alto grau de execução e dificuldade, deixando os amigos da sala impressionados com tamanha precisão, técnica, controle de movimentos e habilidade.
“Cabe ressaltar que as visitas são de fundamental importância para os alunos, uma vez que, proporciona e oportuniza a vivência dos conteúdos apresentados em sala de aula, trazendo a vivência prática, as quais serão utilizadas no futuro”, disse o professor.

Texto:  Andrea Vergamini de Castro