Estudantes da Aeronaves começam projeto de restauração de um Aero Buero

Como parte do projeto intitulado MASC (Memória da Aviação São-Carlense), que tem como objetivo resgatar a memória da aviação na cidade, os estudantes do terceiro período de Manutenção de Aeronaves da UNICEP deram início aos trabalhos de restauração de uma aeronave modelo AERO BUERO 115, doado pela Fenix, Escola de Aviação Civil de Araraquara.

A restauração faz arte do projeto integrador da docente Profa. Dra. Lidya Beatriz.  “A aeronave está sem revestimento, somente com a parte estrutural tubular, que deverá passar por reparos e instalação de todos os itens de comandos de voo e revestimento de tecido (entelagem) em um dos lados, e, o outro lado, será revestido com acrílico transparente para visualização das partes internas da aeronave como funcionamento dos cabos de comandos, partes elétricas e outros itens embarcados”, disse a docente.

Além de servir de objeto de estudo das aulas práticas do curso, a aeronave, que já está na UNICEP, estará também disponível para visitações das escolas de Ensino Médio da cidade e da região.

Texto: Andrea Vergamini de Castro