Estudantes auxiliaram na 15ª Corrida UNICEP

A corrida da UNICEP conta sempre com o auxílio de diversos estudantes, no ano de 2022, na 15ª edição da prova, os cursos de Educação Física, Pedagogia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem da UNICEP participaram do evento. Além de estudantes dos demais cursos da instituição que auxiliaram no decorrer do percurso, como Administração, Produção e Psicologia.

O estudante de Educação Física da UNICEP, Vitor Serafim, do 7º período, explicou que cada aluno estava separado por setor para atuar durante a prova: “Eu, por exemplo, estava de moto, porém tinham alunos que estavam nos postos de água, na entrega do kit, na entrega de alimentos, sinalizando para os corredores o percurso, ajudando no trânsito, dentre outros”.

E contou: “Eu acompanhei de moto o primeiro corredor de elite, junto a uma pessoa da federação, responsável por coletar os números dos corredores. Guiamos os corredores durante o percurso e acompanhamos os primeiros colocados até a linha de chegada. É sempre um prazer participar de algo grande na cidade, e a corrida UNICEP é um evento que reúne pessoas de diversos lugares da região e até mesmo estrangeiros. Tudo estava muito bem organizado, com uma boa estrutura e pessoas competentes trabalhando no evento.”.

A estudante de Nutrição, Clarissa Coscia Marques, do 7º período do curso, também contou que os estudantes da Nutrição atuaram de forma direta em todos os setores da Corrida. “Desde a entrega de água e repositores hidroeletrolíticos até a orientação nutricional do esportista após o término da prova, setor em que eu atuei”.

“Achei uma oportunidade maravilhosa para colocarmos em prática o que aprendemos em teoria. E também, após tanto tempo afastados por conta da pandemia de COVID-19, termos a chance de participar de um evento tão importante para a cidade. ”, afirmou Clarissa.

Já a estudante de Pedagogia, Adrielli Neves da Silva, ficou no espaço kids com as crianças: “Minha função foi divertir as crianças com pinturas faciais, elas escolhiam o desenho que gostaria de ser reproduzido no rosto, nas mãos e no braço. Alguns desenhos eram desafiadores para mim, mas no fim deu tudo certo e eles amaram os desenhos realizados. Tivemos super-heróis, borboletas, gatinhas e flores.”.

“Foi muito satisfatório, desafiador e divertido ao mesmo tempo! Eu amei participar desse momento e poder ver a alegria dos pequeninos. ”, finalizou Adrielli.

Para ver as fotos da corrida, clique aqui!

Se quiser conferir os resultados, clique aqui!