Estudante do curso de Nutrição é aprovado em mestrado

O estudante do oitavo período do curso de Nutrição da UNICEP, Ygor Graciano Martins, foi aprovado no processo seletivo do mestrado profissionalizante em Gestão da Clínica na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O projeto de pesquisa encaminhado para a seleção foi sobre o uso do Guia Alimentar para a População Brasileira por profissionais de saúde da rede básica de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). “Desde o início da graduação, somos instigados pelas professoras a basear nosso conhecimento e atuação profissional em dados científicos. E, quanto mais você pesquisa e lê, mais você percebe a importância dessas produções para todo o mundo”, disse o estudante. Ele ainda reforçou que todo conhecimento adquirido, até o momento, foi útil para a produção e arguição do projeto de pesquisa, durante o processo seletivo.

Texto: Andrea Vergamini de Castro