Estudante da UNICEP participa de Campeonato Sul Americano de Para Cross Country

O estudante do curso de Educação Física da UNICEP, Robelson Moreira Lua, Robinho, está em Ushuaia na Argentina, participando do Campeonato Sul Americano. O paratleta treina no Para Cross Country desde abril de 2018.

“No Brasil treinamos com o rollerski, é um ski com rodinhas que permite esquiar no asfalto e simular as técnicas do Cross country”, contou Robinho.

O atleta participa de competições desde 2018. “No Brasil com o rollerski tivemos três etapas do Circuito Brasileiro de rollerski em 2018, e com os meus resultados consegui ser convocado para o training Camp e competições em agosto de 2018 em Ushuaia na Argentina. Em dezembro de 2018, também fui convocado para Copa do Mundo de Para Cross Country em Vuokatti na Finlândia. Lá fiz boas pontuações que estão dentro dos critérios para elegibilidade para uma possível paralimpíada em 2022, porém ainda não garantem classificação. Depende dos resultados das próximas temporadas. ”, disse o paratleta.

Por conta dos bons resultados Robinho foi convocado para o Campeonato Sul Americano. “Minha primeira prova foi ontem (21 de agosto) e garanti a terceira colocação. Ainda teremos mais duas provas entre hoje e amanhã (22 e 23 de agosto) ” e completou: “A partir de dezembro começam as Copas do Mundo novamente e espero ser convocado para estas competições também”.

O atleta ainda explicou que a bolsa que recebe da UNICEP o auxilia muito. “Esse desconto é muito importante para eu não deixar de treinar e competir, e realizar um sonho que é me formar em Educação Física”.