Estudante da UNICEP é promovido à engenheiro em empresa da cidade

O estudante do 9º período do curso de Engenharia Elétrica da UNICEP, Artur Cinco Reis Quintas, acaba de ser promovido na empresa em que trabalha, uma empresa de instalação de energia solar. Artur é angolano e está no Brasil estudando e trabalhando.

Graças a uma indicação da docente Tânia Regina Tronco, que na época era coordenadora do curso, Artur ingressou empresa em 15 de junho de 2021.

“Eu estava trabalhando em uma área totalmente diferente da área em que estou estudando, ao mesmo tempo senti a necessidade de fazer estágio, para me preparar melhor para o mercado de trabalho. Comecei distribuindo currículos e não consegui arrumar nada. Fiquei muito triste e desanimado, ao ponto de perder a vontade de continuar na minha área. Quando fui conversar com a professora Tânia, para pedir orientações sobre como mudar de curso, ela me aconselhou a continuar na graduação que escolhi, pediu para eu ter mais paciência e continuar a lutar pelos meus sonhos, que logo daria certo. Além disso, ela se prontificou me ajudar a achar um emprego na minha área.”, contou Artur.

Depois disso Tânia conversou com o diretor da empresa (onde Artur está atuando) e pediu para que ele avisasse caso abrisse alguma vaga de emprego ou estágio. Uma semana depois Artur foi chamado para uma entrevista: “graças a Deus, para minha surpresa, me ofereceram uma vaga de emprego como auxiliar de instalador de sistemas Fotovoltaico, eu precisava deste emprego para manter os meus estudos, pois sou estrangeiro, sou Angolano”, contou Artur.

E explicou: “Depois de muito sacrifício e dedicação em busca de uma realização profissional, a empresa viu os meus esforços e de auxiliar de instalação de energia solar, fui promovido a assistente de engenharia e projeto. Fiquei muito feliz, porque fui da rua para a instalação e agora para o escritório, na elaboração de projetos de engenharia.”, comemorou.

Artur ainda deixou um recado: “Aos estudantes que procuram emprego deixo aqui o meu incentivo, meus colegas, não parem de lutar por aquilo que vocês querem, porque a qualquer momento vocês vão conquistar. Se você tem sonhos corra atrás, persista em lutar que vai conseguir! Ninguém nasce grande, exceto os dinossauros; você mora em um país livre, tenha liberdade de sonhar que será realizado! Quero agradecer minha professora, Tânia, por essa força e aos demais professores e colaboradores desta grande instituição, que tem se destacado cada vez mais no mundo da educação.”. E finalizou com a frase de autoria desconhecida: “Cuidado com que você pensa se não pode se realizar!”.