Espaço Criança da XIV Corrida da UNICEP terá atividades circenses

A XIV Corrida da UNICEP será realizada no dia 9 de junho, domingo, a partir das 8h20, para as modalidades de 15 km e 7,5 km, e às 8h30 para a de 5 km e a caminhada da família.
Para poder atender os filhos dos participantes, a UNICEP criou em 2016, o “Espaço Criança”, que neste ano terá a participação da Escola Estação do Circo, desenvolvendo diferentes atividades circenses com os participantes.

Criado pela Profª. Ana Claudia Figueiredo Rebolho, docente dos cursos de Pedagogia e Educação Física, o Espaço Criança foi uma ideia discutida com os professores do curso de Educação Física, Prof. Edison Miron e Prof. Marcos Amaro, que observaram a necessidade deste espaço na Corrida, visto que muitos pais, mães e responsáveis, que são corredores ou caminhantes, não tinham com quem deixar as crianças.
Inicialmente, foi ocupado apenas o espaço reservado para a brinquedoteca do curso de Pedagogia. “Desde o primeiro ano do Espaço Criança a Academia O2 e a Faber Castell são parceiros nesta ideia, que se tornou um diferencial para a Corrida. A cada ano, novos parceiros estão se juntando e o número de crianças aumentando em grande escala. Os pais e responsáveis confiam neste serviço, pois os alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Física são preparados e orientados a trabalhar com as crianças”, disse Ana Claudia. Cada criança, ao entrar no Espaço, recebe uma pulseira de identificação e tem os dados dos pais ou responsáveis cadastrados para um eventual problema.

Além disso, o Espaço é fechado e os alunos desenvolvem atividades culturais e esportivas, com segurança e diversão. “São oferecidas frutas, água, sacolinha da Corrida com brindes e medalha aos corredores mirins que participam da Corrida Infantil”, explicou.

Um dos objetivos deste Espaço é poder proporcionar uma Corrida tranquila aos participantes com relação as suas crianças e tem como objetivo principal desenvolver atividades pedagógicas e físicas, corrida infantil, jogos didáticos, oficinas de modelagem de massinha, bexigas e pintura facial.
As inscrições para a XIV Corrida da UNICEP já estão abertas no link http://www.unicep.edu.br/corrida.

Texto: Andrea Vergamini de Castro