“Engenharia de Produção: Novos Desafios” foi tema de simpósio

Nos dias 06 e 07 de outubro a UNICEP realizou o XII Simpósio da Engenharia de Produção da UNICEP, sob o tema: “Engenharia de Produção: Novos Desafios”.

O evento contou com a participação dos profissionais: Thiago Henrique Alfredo, Coordenador de Projetos em Melhoria Contínua na LATAM e Matheus Sigoli Naddaf, Analista de Qualidade na MP AGRO Máquinas Agrícolas, na mesa redonda “O trabalho remoto (remote work – home office) de um Engenheiro”; e Luciano Queiroz de Araújo Júnior, Doutorando em Engenharia de Produção pela UFSCar, que ministrou a palestra “Indústria 4.0: O que é isso? Desmistificando conceitos e tecnologias”.

Segundo Matheus, o tema é importante para os engenheiros e estudantes se atualizarem nos assuntos e “verificarem as perspectivas da visão dos colegas de profissão perante os assuntos que muitos de nós engenheiros de produção iremos enfrentar durante o dia a dia”. E explicou: “O assunto dá várias noções aos ouvintes, pois eles podem se basear na experiencia e até pular caminhos e ir direto ao ponto, quando há essa troca de experiência em mesas redondas e debates fornecido pelos simpósios”.

Ele aproveitou para agradecer o convite: “Agradeço a UNICEP pelo convite de poder compartilhar essa jovem experiência como Engenheiro atuando na Qualidade das empresas. É tão bom poder passar essas informações, pois eu estive do lado de lá, como um estudante, e sempre era muito curioso para saber como os engenheiros estavam lidando com os desafios que as empresas impõem. Toda essa troca de experiência faz com que os alunos ganhem meses de experiência quando forem dialogar ou atuar nas futuras empresas.”.

E contou que estudou na UNICEP de 2013 a 2018, se graduou em Engenharia de Produção. “Na faculdade tive a oportunidade de ser monitor das disciplinas da Engenharia de Produção. Tive excelentes professores que contribuíram e me transformaram hoje neste profissional que sou, o meu agradecimento a UNICEP e a todos os professores”.

Para assistir às palestras do evento, clique aqui!