Enfermagem realizou Outubro Rosa na UNICEP

No dia 19 de outubro a UNICEP realizou a campanha “Venha de Rosa” do Outubro Rosa, quando os estudantes do 6º período do curso de Enfermagem, realizaram uma comemoração no pátio da instituição.

Os estudantes cursam a disciplina de “Didática Aplicada” e como parte da matéria realizaram a campanha de orientação à prevenção do câncer de mama.

De acordo com a docente responsável pelos estudantes, Profa. Ms. Maria Aparecida Bonelli, o Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90 com o objetivo de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Buscando um maior alcance a saúde da mulher e da comunidade acadêmica em geral, assuntos como a prevenção do câncer de colo de útero, métodos contraceptivos, HPV e violência nas relações de intimidade também foram abordados.

“O evento foi direcionado a comunidade acadêmica, incluindo alunos, professores e funcionários, e apesar do enfoque na saúde da mulher, tivemos uma importante participação dos homens, com destaques as preocupações com as infecções e método preventivos”, afirmou a docente.

Ainda em prol ao Outubro Rosa, a UNICEP, que comemorou 50 anos em agosto, convida a todos para colaborar com a campanha de doação de alimentos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama até o dia 09 de novembro, organizada pelo curso de Psicologia. Quem quiser participar pode trazer os alimentos e deixar na secretaria, na biblioteca ou na Clínica de Psicologia da UNICEP. Confira quais alimentos podem ser doados: arroz, feijão, café, açúcar, óleo, leite em pó, aveia, macarrão, seleta (enlatado), fubá, bolacha maisena, bolacha água e sal.

Participem!