Enfermagem conquista a nota máxima no MEC!

O curso de Enfermagem da UNICEP recebeu nos dias 01 e 02 de abril, a comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério de Educação (MEC) para a realização da avaliação do reconhecimento do curso. No relatório, disponibilizado no sistema e-MEC, os avaliadores atribuíram os conceitos nas dimensões 1, 2 e 3 e seus indicadores, que resultaram na média geral, a atribuição do conceito 5, nota máxima para o curso.

Para agregar ao processo de avaliação da educação superior critérios objetivos de qualidade e excelência dos cursos, o INEP criou esse indicador: o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que vai de 1 a 5 e, como o próprio nome diz, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. O curso de Enfermagem foi avaliado com o conceito máximo 5 (cinco).

“A nota do MEC é referência para a instituição e parâmetro tanto para os alunos que já estão na graduação, quanto para aqueles que procuram uma instituição de excelência, já que, a nota do MEC avalia todas as questões referentes ao curso, como: didático-pedagógicas, físicas e gestão”, comentaram a coordenadora do curso, Prof.ª Ms. Tania Maria Marcondes e a coordenadora adjunta, Prof.ª Dr.ª Ursula Marcondes Westin.

Uma boa nota reflete o bom desempenho do curso na instituição, e permite que o futuro aluno veja que está fazendo uma ótima escolha para sua carreira, escolhendo uma instituição que preza pelo ensino de qualidade.

E concluíram: “Na verdade, este resultado nos fortalece ainda mais. Reflete a responsabilidade e compromisso com que conduzimos nosso curso, e a excelência no corpo docente. É importante ressaltar que foi visível a alegria, confiança e motivação dos alunos em estarem em um curso com um conceito tão importante.”.