Encontro Técnico foi realizado no Sítio Universitário da UNICEP

No dia 10 de novembro, aconteceu o Encontro Técnico “Alimentação de Ruminantes”, no Sítio Universitário da UNICEP, que discutiu temas como: “Informativos CATI”, “Importância da nutrição e exigências nutricionais dos animais”, “Alimentos para ruminantes e estratégias nutricionais” e “Planejamento forrageiro e opções no volumoso na seca”. O evento foi uma parceria entra a UNICEP e a Amplitec, sob realização da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI e o Governo do Estado de São Paulo. E os estudantes do curso de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica participaram.

O responsável pelo Sítio da UNICEP e um dos mantenedores da instituição, Luis Felipe Hortenzi Vilela Braga, explicou que a ideia do evento surgiu com a visita da Secretaria de Agricultura que apresentou a ideia de um encontro técnico sobre nutrição bovina para a região de São Carlos.

“O objetivo do encontro foi principalmente a troca de informações entre a UNICEP, a Secretaria de Agricultura, os produtores da região e a indústria de insumos para a nutrição e produção animal”, ressaltou Luis.

E completou: “O evento foi importante, porque além dos alunos revisitarem os conceitos que eles aprendem em sala de aula, ainda acessaram informações de pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e fizeram network entre profissionais e pesquisadores, pois estiveram presentes no evento veterinários e engenheiros agrônomos que atuam na região”.

O Engenheiro Agrônomo, Marcelo Faccin, falou sobre o objetivo do evento: “Proporcionar uma reunião entre produtores e alunos e oferecer instruções técnicas da produção principalmente de carne e leite”. E reafirmou que: “minha avaliação sobre o evento foi muito positiva, pois foram abordados vários assuntos sobre o segmento”.

Fabio Francisco Zuza, da empresa Amplitec afirmou que foi uma grande parceria. “Onde vários assuntos sobre a alimentação de bovinos puderam ser abordados. O evento como um todo foi muito importante e precisa ser efetivado no calendário da UNICEP.”, disse Fabio e completou: “Para mim e toda a equipe foi importante, pois novos conhecimentos sempre surgem para os docentes, alunos e pecuaristas”.

O estudante do 2º período de Medicina Veterinária, Estevão Camillo da Costa, comentou que: “O evento foi uma ótima iniciativa da instituição que me possibilitou adquirir conhecimento e uma nova visão na parte nutricional” e afirmou: “O evento é importante para mim, pois atuo na criação de gado de corte e além disso é minha área desejada para atuar como médico veterinário”.