Egressos da UNICEP tem sociedade em agência de publicidade e propaganda

Nelson Bolano Junior e Vitor Gomes Lambertucci, egressos do curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da UNICEP, são hoje, sócios-diretores da Trion Propaganda & Marketing.

Vitor contou que o primeiro contato na área de comunicação foi em 2009, “quando eu e um amigo fizemos cartões de visitas, logos e cardápios para pequenas empresas de São Carlos. Depois, minha vida tomou outro rumo, fui cursar Biologia, fazer pós-graduação, mas a publicidade ainda era algo que eu gostava e admirava, então, em 2015, decidi estudar mais a fundo sobre o curso e escolhi a UNICEP para finalmente cursar minha graduação em Publicidade e Propaganda”.

Nelson também andava por outros caminhos: “Cursava Arquitetura em Araraquara e, como sou péssimo em cálculo, não deu muito certo, mas gostei muito das matérias que estimulavam a criatividade e noções de arte. Sempre gostei muito de tecnologia, tenho formação em vários cursos de computação e comecei a trabalhar como técnico em informática, mas percebia que aquilo ainda não me fazia totalmente feliz, então por gostar de arte e computador, comecei a aprender sozinho a mexer em softwares de criação de arte, como Photoshop e Illustrator e criava peças publicitárias, como cartão de visita, panfleto, logo e etc., para ter uma renda extra. Gostei tanto que, em 2015, resolvi cursar Publicidade e Propaganda na UNICEP.”.

O começo dos dois na publicidade foi parecido e ambos gostaram muito do curso. “Quando entrei, o curso estava em reformulação, alguns professores estavam saindo e outros entrando e acredito que essas novas visões, com Matheus, Sancler e Eduardo enriqueceram bastante. Peguei também o início do laboratório de vídeo, com o Guilherme, grande expert da área. Os outros professores também tiveram grande importância e são ótimos em suas áreas e excelentes profissionais.”, contou Vitor.

Já Nelson contou que logo no início do curso ganhou uma bolsa na Agência Escola, que é formada por um grupo de alunos do curso que trabalham como se fosse uma agência real dentro da UNICEP, a Agência é coordenada pelo professor Juka Daquino, “excelente profissional e ótima pessoa, foi muito divertido participar disso”, afirmou Nelson e completou: “As aulas eram boas, os professores excelentes, muito dedicados e atenciosos mesmo, eram bem próximos da gente, tinha um dinamismo muito bom entre teoria e prática. A aula que eu mais gostava era do professor e agora também coordenador Matheus, pois, além do profissional que ele é, as disciplinas que ele ensinava eu tinha escolhido trabalhar profissionalmente.”.

Vitor começou sua trajetória profissional algumas semanas após entrar na faculdade, “fui chamado para estagiar na área de Redação/Criação/Social Mídia na Atmo Propaganda & Marketing. Lá, aprendi de fato como funcionava uma agência de publicidade, os setores, o fluxo de trabalho, além de ter tido os melhores mestres da cidade. Na Atmo também trabalhei com Fabrício e Nelson, duas pessoas que admiro muito e que virariam meus sócios na Trion Propaganda. Depois de quase 5 anos na agência, fui trabalhar no Marketing da Essencial Nutrição e era responsável pela comunicação externa da empresa. Após pouco mais de um ano e muitas reviravoltas na vida, eu, Fabrício e Nelson nunca perdemos contato, conversamos e decidimos abrir nossa própria agência. Todos esses anos de experiência foram de extrema importância, tanto na minha vida profissional quanto na pessoal.”.

“Atualmente, sou Sócio-Diretor de Criação na Trion Propaganda & Marketing e atendo clientes de diversos segmentos do mercado, desde o que está iniciando até os mais consolidados em suas áreas; e trabalhos sociais, com a Trion Social, que já fez ações com a ONG Nave Sal da Terra e com a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas. Também, estamos com um estagiário na área de criação, o Guilherme Partel, aluno de Publicidade e Propaganda da UNICEP.”, disse Vitor.

Nelson entrou em 2016, como estagiário na Atmo Propaganda, antiga Tema, na área de redação. “Mesmo não me identificando muito com a área de redação, resolvi aceitar o desafio para aprender por dentro como funciona uma agência, mas sempre deixando claro que eu gostava da área de arte. Um ano depois, minha antiga chefe e hoje amiga, Judith Marini, e meu antigo Diretor Geral e hoje meu sócio na Trion, Fabrício Dias, me deram uma chance na área de arte, acho que fiz um bom trabalho porque nunca mais sai. Hoje sou Sócio-Diretor de Arte da Trion Propaganda & Marketing, uma agência que está sempre aberta para novos desafios, novos clientes e conectada sempre com a tecnologia, criatividade e humanidade. Atendemos todos os segmentos, com um pensamento de analisar as reais necessidades dos clientes, com muita estratégia, planejamento e amizade.”, explicou Nelson.

Os egressos ainda deixaram um recado para os ingressantes: “Se possível, façam estágio logo nos primeiros anos de faculdade. É o principal período para você errar, aprender e evoluir como Publicitário. Digo também que a Trion Propaganda está sempre de portas abertas para quem quiser conhecer o dia a dia de uma agência de publicidade. Um grande abraço a todos e aos Professores do curso.”, falou Vitor.

E Nelson finalizou: “Participem de todos os eventos do curso e da faculdade, faça parte também da Agência Escola, além de bolsas de estudo, você adquire conhecimento. Adquira um network muito bom para a vida, aproveitem muito essa fase para errar mesmo, é o momento de errar, porque no mercado de trabalho o olhar é outro, tem que ser profissional. Nós da Trion Propaganda & Marketing estamos sempre de portas abertas para quem quiser conhecer nosso trabalho, para quem queira ter uma experiência de agência, com clientes reais e situações reais da profissão, é só entrar em contato com a gente. Boa sorte e sucesso para vocês.”.

Para conhecer o curso de Publicidade e Propaganda, clique aqui!