Egresso na UNICEP inicia mestrado nos EUA

Egresso do curso de Agronomia da UNICEP, Murilo Trimer Morata, ingressou no mestrado nos Estados Unidos da América. 

Murilo contou que a ideia do mestrado é aprimorar a profissão, bem como buscar o crescimento e desenvolvimento pessoal. Ele explicou: “Isso sempre foi uma orientação e uma decisão que tomei em busca de me tornar melhor do que eu fui no dia anterior. Sou apaixonado por agricultura e poder dar suporte a todo o processo produtivo ajudando pessoas, contribuindo com aquilo que eu sei, para promover o crescimento da área é o que me move para frente. Continuar na academia e poder me desenvolver em busca de novos conhecimentos, novas práticas, novos lugares, pessoas e experiências, foi o que me motivou a procurar seguir aprendendo mais, iniciar o mestrado e mais para frente um Ph.D., para poder evoluir a minha carreira, alcançar novos patamares como profissional e como pessoa.”.

Segundo Murilo, a escolha pelos EUA foi devida as dimensões do país e a força que tem no campo agronômico, além de poder estar em um novo país, com uma nova língua e novas oportunidades. O engenheiro agrônomo está na cidade de Auburn – Alabama.  

O mestrado está sendo desenvolvido na área de cultura de grãos: “Muito forte tanto no Brasil como nos EUA, a cultura de grãos sempre me chamou muito atenção, principalmente pela representatividade que ela tem para ambos os países, mas também como sendo culturas que eu gostaria de aprender mais e contribuir com minha expertise. Portanto estou atuando em algumas regiões que representam o estado do Alabama, norte/centro e sul, para avaliar diferentes híbridos de milho, com diferentes populações plantadas em diferentes datas de plantio.”.

E continuou: “Tudo isso avaliaremos em diversos fatores o desenvolvimento de cada população em cada data, para poder, com o trabalho de extensão levar ao produtor conhecimento sobre os híbridos, bem como dados de produtividade e componentes de rendimento, ajudando em decisões de replantio, avaliação de estande e diferenças de híbridos, procurando melhorar e desenvolver mais ainda a cultura no estado”.

Além disso, Murilo, tem a intenção de trabalhar com Drones e Vants, e com o aperfeiçoamento dessa tecnologia a serviço da fazenda, visando melhorar os métodos de manejo do produtor. “Tudo o que eu faço é focado não só em pesquisa, mas aplicabilidade no chão da fazenda, o produtor é o que me motiva a ser melhor em minha profissão”, afirmou.

Ele ainda afirmou que: “Na UNICEP conheci excelentíssimos professores/educadores que me ensinaram não só a disciplina, mas a prática da vida também. Tive suporte de todos os profissionais que eu conheci, e pude aprender com tudo o que vivenciei na UNICEP, o que sempre me motivou a buscar evolução. Em especial agradeço a Cristiane de Gaspari Pezzopane, excelente educadora e mais do que orientadora, um exemplo para mim, agradeço muito a ela por toda a oportunidade de ter aprendido muito com ela.”.

E finalizou contando que acredita muito em oportunidades: “Elas aparecem por uma razão, tem algumas opções para o futuro, ficar por aqui e construir uma carreira ou voltar para o Brasil e continuar a minha carreira lá, mas com certeza o que eu sei é que darei o meu melhor para contribuir com o desenvolvimento da agricultura em qualquer lugar em que eu estiver. Tenho certeza que com o conhecimento e a experiência que adquiri na UNICEP, mais toda a vivência e aprimoramento que eu já estou recebendo aqui, me tornarão uma pessoa e um profissional muito capacitado, focado e comprometido a melhorar sempre aquilo que faz. A maneira para isso acontecer é com dedicação, disciplina, foco e muito estudo.”.

Conheça o curso de Agronomia da UNICEP, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe