Egresso de Ciências Biológicas concluiu a graduação já trabalhando na área

Flavio Diniz concluiu a sua graduação no curso de Ciências Biológicas da UNICEP em 2009 e há dez anos é técnico de laboratório na instituição.

O egresso, que veio da cidade de Leme, iniciou seu trabalho na função de técnico de Biotério e, ao mesmo tempo, ajudava os alunos na disciplina de Psicologia Experimental. “Os experimentos de Psicologia agora são virtuais e continuo ajudando os alunos na mesma disciplina. Desde que entrei também sempre estive envolvido com a Biologia, seja ajudando em aulas práticas de Zoologia, seja na curadoria da coleção de animais. Há pouco mais de um ano passei a auxiliar nos laboratórios de Odontologia também”, falou.

Diniz, que após concluir sua graduação já estava trabalhando na área, explicou que sempre teve oportunidades de aprendizado trabalhando na UNICEP. “Eu também ajudei alunos da Biologia em trabalhos de conclusão de curso ou outros trabalhos. Mas, particularmente, gosto muito de conversar sobre Biologia e Ciência, portanto, as oportunidades que tive pra fazer isso, como feiras de profissões, as visitas dos alunos do ensino médio e uma palestra e um minicurso que pude ministrar na instituição foram muito importantes para mim. Valorizo muito a divulgação científica, então acho essencial ter essas chances no tempo em que vivemos”, finalizou.

O curso de Ciências Biológicas da UNICEP tem o diferencial de oferecer uma formação não só voltada para a área acadêmica, mas principalmente para a atuação do biólogo no mercado de trabalho.

Veja mais sobre o curso !

Texto: Andrea Vergamini de Castro