Egresso da UNICEP trabalha em uma agência global de consultoria de branding

Dessa vez é a história de Jonas Henrique Raphaeli Gaona que você vai conhecer, veja por onde anda o egresso do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP que concluiu a graduação em 2018, e hoje, trabalha em uma agência global de consultoria de branding.

Segundo Jonas: “Desde adolescente sempre gostei bastante de explorar a área criativa em diversos aspectos da minha vida. Fiz alguns cursos específicos para explorar melhor meus conhecimentos técnicos e acabei me apaixonando pelo design. Encontrei na Publicidade uma forma de me aprofundar no design e em direção de arte criativa para campanha e para aprender sobre todos os aspectos da publicidade.”.

De acordo com o publicitário: “o curso me deu uma visão bem ampla de mercado e know-how de como executar e lidar com as principais funções dentro de uma agência”. Ele contou que logo no início do curso conseguiu um estágio na área e em pouco tempo foi contratado em outra agência da cidade para exercer a função de design.

“Durante o período de faculdade trabalhei na Kife, onde aprendi bastante coisa sobre a realidade de mercado, também pude atender clientes relevantes da região. Durante esse período, fiz parte de dois projetos que receberam Prata no Prêmio Recall 2019 da Revista Recall.”, explicou e continuou: “Em 2019 recebi uma proposta da Edelman, uma agência multinacional de relações públicas, para vir para São Paulo e trabalhar como Diretor de Arte e Motion Design. Lá, fui responsável por atender clientes variados, mas principalmente do ramo tecnológico, como: AMD, HP, Microsoft, Cisco. Fui responsável na época por criar para diversos lançamentos nacionais da HP e da AMD. Por lá também criei para Heineken, Bracell, Decathlon, Grupo Big e Bienal.”.

Jonas disse que em 2020 foi contratado como Designer pela FutureBrand, “uma agência global de consultoria de branding. Por lá criei para: Aramis, Track&Field, Monange, Dafiti, Riachuelo, Cremer, Nestlé e Ragazzo. Sou responsável, junto com um time específico, pela concepção criativa de campanhas nacionais on e off-line de varejo.”.

Para quem está no começo da jornada ele deixou uma mensagem: “Estude bastante durante o período da faculdade e tente o mais cedo possível encontrar um estágio na área, somente testando todas as áreas da publicidade é que você irá descobrir qual área mais te agrada e poderá trabalhar ao máximo para crescer nessa área.”.

Conheça mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe