Egresso da UNICEP participou de simpósio na instituição

O egresso, Bruno Wilson Medeiros, participou do 7º Simpósio dos Executivos e Profissionais em Gestão de Pessoas do curso de Gestão RH da UNICEP e trouxe a debate o tema “Liderança e Diversidade: desenvolvendo sua carreira profissional”, como profissional do ramo financeiro.

Bruno concluiu o curso de Administração na UNICEP em 2012, e hoje, é Gerente Geral Comercial Banco Itaú, em São Paulo. Desde os 16 anos, Bruno, trabalhou diretamente com pessoas, sendo clientes, parceiros ou funcionários. São 18 anos de carreira em diversas áreas, os últimos 11 anos de experiência no ramo bancário.

Em sua trajetória teve oportunidade de atuar nos mais diversos cargos, adquirindo experiência e aprendizado de como ser ou não ser um Gestor eficiente e eficaz. “Atualmente, trabalho na marca mais valiosa da América Latina, que tem como principal função a Gestão de Pessoas”, contou.

Bruno afirmou que: “O tema liderança é tão importante, que tem a responsabilidade de levar a empresa, o setor ou projeto ao sucesso ou falência. O líder tem o desafio de ser invisível ao olhos de sua equipe, mas o guia de todos. E como hoje cada vez mais vemos diversos perfis de colaboradores fazer gestão com equidade é fundamento para a busca do engajamento e sentimento de pertencimento para o time.”.

E agradeceu: “Só existe uma forma de multiplicar algo... Dividindo. Fico grato pelo convite e oportunidade de poder levar para os alunos que podem ser líderes ou liderados. Precisamos entender os dois lados na moeda para de fato desenvolver a proatividade mútua.”.

E finalizou contando que no final da palestra: “Tivemos alguns depoimentos de pessoas que se identificaram com o conteúdo apresentado, inclusive a intérprete ficou bastante emocionada, pois em um momento da vida dela a liderança fez a diferença para a escolha da sua trajetória”.

Também participaram do evento os profissionais: Diego Tessari, Gestor de Pessoas da Casale Indústria de Equipamentos Agrícolas, com a palestra “Cultura Organizacional: adaptando-se as novas configurações do mercado” e Eder Pedrozo, Supervisor Regional de Recursos Humanos na Globoaves São Paulo Agroavícola Ltda, com a palestra “LGPD e os impactos no RH”.