Egresso da UNICEP atua em projetos ambientais no Vale do Rio Doce

O egresso da UNICEP do curso de Agronomia, Victor Bessi Lopes, concluiu o curso em agosto de 2021, e hoje, atua como responsável técnico dos projetos ambientais em assentamentos da reforma agrária no Vale do Rio Doce.

Victor contou que escolheu o curso de Agronomia na UNICEP, pois já trabalhava na área de agricultura e queria buscar a profissionalização para também poder ampliar seus conhecimentos.

“O curso é bem amplo em diversos assuntos e com bons professores. Durante o curso tive a oportunidade de participar de estágio, semanas acadêmicas, palestras, curso e iniciação científica. Agregando muito conhecimento e expandindo horizontes em várias possibilidades de trabalho.”, explicou o agrônomo.

E continuou: “    Antes de me formar eu trabalhava como autônomo prestando consultoria técnica ambiental e em produção de alimentos agroecológicos. Em muitos casos, não recebia um bom pagamento e tinha pouca estrutura de trabalho. Logo depois de me formar, consegui um emprego em uma empresa de prestação de serviços ambientais em Belo Horizonte.”. 

Victor ainda contou que faz especialização em georreferenciamento e análise espacial e trabalha no Centro de Formação Francisca Veras (CFFV), onde é responsável Técnico dos projetos ambientais em assentamentos da reforma agrária no Vale do Rio Doce. “Esses projetos são financiados pela Fundação Renova em reparo dos crimes ambientais das barragens de Brumadinho e Mariana. Até 2023, vamos restaurar mais de 1000 hectares de áreas degradadas, além de levar assistência técnica e educação para as famílias assentadas pela reforma agrária.”.

Gostou dessa área, sonha em trabalhar em grandes projetos como Victor, conheça o curso de Agronomia da UNICEP, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe