Egressa da UNICEP é sócia majoritária de Agência de Publicidade e Propaganda

Pamela Gomes da Silva, terminou o curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade em Propaganda da UNICEP em junho de 2017. Hoje, a publicitária é sócia majoritária da Agência Fox Propaganda.

“Desde sempre me identifiquei com a área da comunicação, escrever artigos e elaborar frases e textos nunca foi uma dificuldade para mim. No último ano do ensino médio, eu estava decidida em cursar jornalismo, porém, para fazer o curso eu teria que mudar de cidade e a dificuldade de me afastar da minha família na época me impediu. A partir daí comecei a estudar outras possibilidades que agregariam a minha pretensão de cursar jornalismo no futuro e que permitisse continuar em Porto Ferreira, aí acabei encontrando a Comunicação Social com Habilitação em Publicidade em Propaganda, que virou minha paixão.”, contou Pamela, falando sobre como escolheu o curso da UNICEP.

“Iniciei o curso sem muitas expectativas, afinal, não era meu objetivo atuar efetivamente na área, se me perguntassem na época diria que a graduação era apenas um passo para ingressar na carreira do jornalismo ou no departamento de marketing de uma empresa, não era da minha vontade trabalhar em agências (risos). Mas a vida sempre nos surpreende e conforme fui me aprofundando nesse meio, mais interessante ficava. Nesse tempo conheci muitas pessoas que trabalhavam na área e passei a conviver muito com elas, os professores sempre me falavam da minha aptidão em relação ao planejamento e redação publicitária e alguns até me indicaram para alguns estágios que apareceram, porém, mesmo com as indicações, só fui trabalhar em uma agência no penúltimo ano de faculdade.”, contou a publicitária.

E continuou: “A primeira experiência foi um pouco assustadora e a primeira impressão que tive foi aquela imagem de agência muito criada pelas mesmas, onde o publicitário trabalha até altas horas, movido a café e não tem o devido reconhecimento. Confesso que isso me balançou e eu pensei em desistir, mas, mais uma vez a vida me deu um empurrãozinho. Durante essa mesma experiência eu recebi uma ligação de um conhecido que me convidou para fazer parte da equipe de outra agência, a partir daí passei a colocar em prática tudo que tinha aprendido na faculdade e aprendi coisas novas no dia a dia, foi então quando tive certeza de que estava no caminho certo.”.

Pamela, hoje trabalha na área em que mais se identificava, planejamento e redação: “Não demorou muito, surgiu uma nova oportunidade de participar de um projeto com profissionais que eu já havia trabalhado e nessa empreitada, fui convidada para ser sócia majoritária da Fox Propaganda e estou à frente há quase 2 anos, atuando especialmente nas áreas que os professores identificaram ser da minha maior aptidão”.

Ela ainda contou que a UNICEP foi importante para a sua formação: “Durante todos os desafios e escolhas que me deparei nessa jornada profissional, muitas vezes eu buscava trazer à tona alguma lição que havia tirado de um dos meus professores. Algumas vezes até troquei ideia com eles e pedi ajuda. Os anos de faculdade foram essenciais para a construção da minha carreira e meu amadurecimento pessoal, as amizades que construí com os colegas e professores levo até hoje e, sempre que possível, recorro a algum deles para trocar ideias.”.

Se liga no recadinho que Pamela deixou para os estudantes: “A faculdade é uma ótima experiência, os laços que construímos, os trabalhos que fazemos, é muito mais que um aprendizado. Sempre que alguém me pergunta se vale a pena ingressar na graduação, eu respondo que sim. As vivências e as oportunidades que tive contribuíram extremamente na construção da pessoa que eu sou hoje. Devo muito isso aos meus professores e colegas, até mesmo aqueles que eram muito competitivos e os que não eram. Observar perfis diferentes, comportamentos, histórias e fazer parte de uma turma, é o primeiro passo para atuar nessa área.”.

Se você também quer conhecer o curso de Publicidade e Propaganda, clique aqui!