Egressa da Pedagogia EAD conta da importância do curso na sua profissão

A egressa do curso de Pedagogia a distância da UNICEP, Gabriela Luchesi Martins, fez com que o seu trabalho de Conclusão de Curso (TCC) virasse seu projeto do mestrado. Ela ingressou na UFSCar, na linha de Educação Escolar Teorias e Práticas, do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Aluna da primeira turma do curso EAD da UNICEP, Gabriela começou a trabalhar em uma escola antes da graduação, mas buscou se profissionalizar, já que se identificou em trabalhar com crianças. “Como estava trabalhando na prática em escola, resolvi estudar a teoria e fazer Pedagogia. O curso a distância pra mim foi perfeito, pois eu trabalhava o dia todo e dessa maneira poderia ajustar as aulas e atividades nos meus horários mais tranquilos”, disse a profissional.

Sobre a importância do curso na sua vida profissional, Gabriela explicou que foi muito importante para sua formação enquanto profissional da área de educação, professora. “Diferente do que muitos imaginam, o ensino a distância tem que ter muito comprometimento e esforço do próprio aluno nas atividades e leituras. Minhas professoras, tutoras, sempre foram muito prestativas em todas as dúvidas, ensinamentos e aprendizagem”, disse Gabriela salientando, também, sobre o seu TCC. “A docente Alessandra Campanini, que orientou meu trabalho, virou uma grande parceira e me ajudou na leitura do meu projeto de mestrado. Além da grade do curso, realizei duas disciplinas como aluna especial na pós-graduação em educação na UFSCar para ter uma melhor formação e conhecer o programa de mestrado”, falou.

Agora sobre o futuro, Gabriela disse que pretende dar continuidade na busca de conhecimento “para poder trabalhar na união da teoria e prática da educação da melhor forma possível e evoluir na carreira docente”.

Texto: Andrea Vergamini de Castro