Egressa da Enfermagem da UNICEP trabalha na maternidade

Por onde anda a Enfermeira Sophia? A egressa do curso de Enfermagem da UNICEP, Sophia Helena Cirio, concluiu a graduação em 2020 e hoje trabalha na Maternidade Dona Francisca Cintra Silva.

“Sempre digo que não escolhi a Enfermagem, ela quem me escolheu. Desde pequena, me sentia no dever de cuidar das pessoas a minha volta, familiares e amigos, amava fazer isso.”, contou Sophia, explicando como entrou no curso da UNICEP, e continuou: “Mais para frente, perto de prestar os vestibulares chegou a hora de tomar a decisão de qual curso escolher e bem nesse momento, meu padrasto sofreu um acidente de moto, precisou ficar internado por quase um mês e eu acompanhei tudo de perto. Passei muitos dias com ele no hospital, observando a rotina de cada um que trabalhava ali, do cuidado que prestavam a ele e como ele estava reagindo a tudo isso de forma positiva. Fiquei encantada por aquilo tudo e decidi que era isso o que eu queria para minha vida, queria ser enfermeira! ”.

Sophia ainda explicou que: “O curso de Enfermagem da UNICEP é muito completo, sem contar o corpo docente, professores muito bons. Além de te prepararem para o mercado de trabalho, te preparam para a vida, ensinam conceitos de humanização, respeito ao próximo, empatia, princípios básicos para se prestar um cuidado de qualidade. Posso afirmar que a graduação tem um poder transformador, ela me ajudou a amadurecer, fazer amigos, enriquecer meu conhecimento e abrir muitas portas.”.

Ela contou que quando terminou a graduação ficou um pouco desnorteada: “O medo é um sentimento frequente e aquela famosa pergunta surge: E agora? ”, e continuou: “Assim que pude, sai distribuindo currículos, fazendo inscrições em processos seletivos e torcendo para dar certo. Até que fui chamada para o processo seletivo da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, e sim, deu tudo certo! Atualmente sou enfermeira da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva. Amo estar lá e tenho muito amor pelo que escolhi para mim. É gratificante.”.

Para finalizar Sophia deixou uma mensagem para quem ainda está começando:  “Sempre coloquem a frente de tudo um propósito. A faculdade é uma etapa importante na vida, tem momentos difíceis! Mas quando você sabe que depois da chuva vem o arco-íris, tudo se torna mais leve. É importante aproveitar cada momento que a graduação nos proporciona, pois acreditem, passa mais rápido do que se imagina. E se esse for seu sonho, nunca desista! O futuro sempre surpreende.”.

Quer conhecer o curso de Enfermagem da UNICEP, clique aqui!