Curso de Nutrição dá dicas de alimentação saudável em casa

Ainda estamos vivendo momentos delicados em relação ao combate do novo Coronavírus e grande parte da população ainda está em casa.

Sendo assim, de acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da UNICEP, Valéria Schneider, é uma excelente oportunidade para desenvolvermos hábitos alimentares mais adequados e preparar receitas com alimentos de qualidade. “Devemos sempre priorizar os alimentos in natura e os minimamente processados como frutas, legumes e verduras que devem fazer parte da nossa alimentação. Podemos organizar para que eles estejam presentes no nosso dia a dia pelo menos de três a cinco vezes na semana”, explicou Valéria, reforçando que as frutas podem estar no café da manhã, nos lanches intermediários e na sobremesa. “As frutas, legumes e verduras devem ser coloridos e preferencialmente frescos e, a cor deles, e seus sabores, os ácidos por exemplo, refletem um determinado nutriente e qualidade que está em maior quantidade no alimento”, disse.

Como exemplos, Valéria orientou sobre o mamão, a cenoura, a abóbora e a manga, que são fontes de carotenoide, vitamina C, potássio e fósforo. Já o limão e a laranja, são frutas cítricas com grandes quantidades de vitamina C. As oleaginosas, como a castanha, por exemplo, são fontes de selênio 5 e gorduras de qualidade. “Se organizem, tenham uma harmonia na alimentação e se alimente de maneira correta”, finalizou a docente.

Confira o vídeo da Nutricionaista no Instagram.
 

Texto: Andrea Vergamini de Castro
 

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