Curso de Inclusão Digital da UNICEP entrega certificado aos alunos

No último sábado (30), os estudantes do curso de Inclusão Digital da UNICEP receberam os certificados de conclusão.

O curso vinculado à Diretoria de Programas de Extensão da UNICEP muda o foco de acordo com a evolução da comunicação, da tecnologia, das mídias sociais e inclui todas as novidades do mundo digital. Hoje, o estudante finaliza o curso com conhecimentos básicos de hardware de PCs; smartphones; software; segurança da informação; mídias sociais entre outros dispositivos e interfaces. Além de ficar familiarizado com os termos usados no meio tecnológico.

De acordo com Ingrid Beltrano Vicetin, estudante da UNICEP e monitora do curso, o conteúdo abrange bastante a área da segurança, o pacote office. “É um curso básico, mas o pessoal tem muito interesse ainda mais por parte da segurança, o pessoal é meio leigo, então eles se interessam muito, principalmente quando fala de WhatsApp, Facebook e redes sociais em geral”, afirmou. Além de Ingrid o curso também tem como monitor o estudante da UNICEP, Adriano Alvarez.

Para a estudante de Inclusão Digital, Augusta Silvia Tuzi, foi uma experiência muito importante. “Tinha muitas dúvidas principalmente na área do Excel, para fazer os cálculos era a parte mais difícil, então o Adriano ajudou a esclarecer algumas dúvidas. O curso valeu a pena”, explicou Augusta.

“Foi uma experiência ótima”, contou Vanessa dos Santos, também estudante de Inclusão Digital, “fazia tempo que eu estava tentando conciliar meu serviço com o horário do curso para eu poder fazer, até mesmo porque é gratuito, aconselho as pessoas a participarem. O curso tira bastante as dúvidas. A gente até mexe, mas não temos as manhas de onde procurar as informações, principalmente com as planilhas o que me ajudou bastante.”.

Lembrando que o curso é gratuito e aberto à comunidade, acontece no primeiro e no segundo semestre, são apenas 100 vagas disponibilizadas. Interessados fiquem atentos, pois em fevereiro a UNICEP lança a nova data de matrículas para esse curso de extensão.

Podem participar crianças e adolescentes, de 08 a 16 anos, desde que acompanhados de seu responsável. O curso costuma receber uma grande quantidade de pessoas da melhor idade, incentivando a interação entre crianças, jovens e adultos.

Confira a galeria completa clicando aqui.