Contábeis e Administração recebem palestra sobre gestor 4.0

Dezenas de estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNICEP participaram, na última segunda-feira (26), da palestra com a AC Internacional, sobre o gestor 4.0, suas habilidades e o futuro do trabalho, ministrada pelo profissional Josefher Lopes.

Os estudantes tiveram acessos às melhores práticas de gestão, tanto em pequenas e médias empresas quanto em multinacionais no Brasil e no mundo. Eles também conheceram as inovações que estão no mercado e tiveram acesso às tecnologias e aplicativos que poderão substituir muitas tarefas repetitivas que o humano faz, além do acesso, também, ao melhor sistema de gestão empresarial do mundo que é o SAP e souberam como ele integra todos os processos, como ele trabalha e sobre as possíveis certificações SAP na área de São Carlos e Jaboticabal. Também tiveram informações sobre LinkedIn, como usá-lo a favor da sua carreira, e ficar bem evidente para empresas.

De acordo com o palestrante, o convite de estar na UNICEP foi muito bom, por ser uma grande instituição de ensino da região. “Já estive há dois anos aqui e pra mim é sempre um prazer, pois os estudantes e os docentes têm uma energia muito positiva e sempre com uma boa recepção. Estar aqui é uma troca de experiência muito boa, tanto para mim quanto para os alunos”, disse o palestrante reforçando que essa palestra já foi ministrada para mais de 15 mil alunos, em 20 estados do Brasil e mais de 300 cidades. “Sempre levamos para diferentes centros do país, e sempre tem o que somar e as pessoas não imaginam o quanto a tecnologia está avançada”, finalizou.

Texto: Andrea Vergamini de Castro