Confira os ganhadores do 20º CIC da UNICEP

Nos dias 28 e 29 de novembro aconteceu na UNICEP o 21º Congresso de Iniciação Científica (CIC) e o 17º Congresso Nacional de Pesquisadores (CONAPE), os Congressos da UNICEP.
 Voltado para a difusão da produção científica dos alunos universitários matriculados em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas o CIC deste ano teve como tema "Em busca do saber e da imaginação".

Em primeiro lugar, ficou o trabalho da estudante Sarah Silva Devides, do curso de Nutrição da UNICEP, sobre “Comportamentos e Atitudes de Risco de um Restaurante Universitário à Segurança Alimentar”, orientada pela docente Maria Sylvia Carvalho de Barros. Segundo a vencedora, ela não esperava receber nem a monção honrosa. “Eu não imaginava que fosse superar os trabalhos apresentados. Mas agora isso vai me incentivar a participar de outros congressos e desenvolver outros trabalhos”, falou.

Em segundo lugar, ficou o estudante do curso de Farmácia, Luiz Henrique Oliveira de Moraes, com o tema “Potencialização do Efeito Vasolidatador da Fotobiomodular em Anéis Aórticos Isolados de Ratos Wistar”. Ele explicou que foi uma honra ter participado do congresso. “A UNICEP vem incentivando a pesquisa e conseguimos ver isso nesse congresso, espero que eu consiga progredir mais na pesquisa, seguindo a carreira de pesquisador científico”, disse.

Em terceiro lugar, ficou a estudante do curso de Fisioterapia, Thalia Ferreira Santos, sobre “Efeitos da Educação Terapêutica em Dor Associada à Exercícios em Solo Sobre a Dor e Qualidade de Vida de Mulheres com Fibromialgia”, orientada pela docente Heloisa Giangrossi Machado Vidotti e co-orientação de Mariana Arias Avila Vera. “Fiquei surpreendida em ganhar esse prêmio e muito feliz. Foi um trabalho bem longo de um ano com os pacientes aqui da UNICEP. Passei por várias situações, mas foi muito gratificante, pois consegui passar meu conhecimento e transmitir para as pacientes o que eu tinha e elas tiveram uma boa melhora. Esse prêmio é um incentivo para que eu possa continuar pesquisando a área que eu gosto”, disse a estudante.

Além deles, outros trabalhos de destaques obtiveram menções honrosas, como do estudante Felipe Alves de Oliveira Pires, com o trabalho “Relevância e alcance dos Protocolos de Vacinação em Cães. Estudo de Caso de Doenças Infecciosas no HVU-UNICEP: Cinomose, Parvovirose e Leptospirose”; Ivan Calcia, com o trabalho “Benefícios da Mobilidade e Flexibilidade Articular no Agachamento Isométrico”;  Isabella de Marco Pucci, com “Elaboração de Material Educativo Digital Sobre Doença Celíaca e Intolerância a Lactose: Aplicando a Técnica Dietética na Dietoterapia” e Guilherme José Reali Pozzi (autor principal), com o trabalho “Implantação do Gerenciamento de Rotinas na Área de Distribuição do Setor de Transportes – O Caso da Fazenda da Toca”.

Confira as datas para impressão dos certificados e dos anais de resumos cliacando aqui..

Confira a galeria de fotos aqui.

Texto: Andrea Vergamini de Castro