Computação, Produção e Elétrica apresentaram os TCCs na UNICEP

Na sexta-feira (27), os alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção apresentaram os TCCs, Trabalho de Conclusão de Curso, dentro da atividade 11° Workshop de TCC “Prof. Dr. Durval Makoto Akamatu”.

A atividade encerra a vida acadêmica dos alunos e por isso é sempre muito esperada e temida. Durante a exposição, os docentes do curso passam avaliando os trabalhos para chegar a uma nota final.

Adrieli Angélica Pirondi de Souza, aluna de Engenharia de Produção, desenvolveu o trabalho sob o tema: “Implantação do programa 5S na área fria de uma vidraria”. Para ela essa etapa é importante, “além de ser o trabalho de conclusão de curso, é o resultado de um ano inteiro de luta, expectativa e ansiedade”.

Durval Peripato Neto, aluno de Engenharia de Computação, falou sobre “Sistema inteligente para acionamento de dispositivos elétricos”. “Essa etapa, pra mim, foi muito importante. Tudo o que adquiri de conhecimento no curso, pude colocar no meu projeto. Isso é legal, porque você demonstra tudo o que aprendeu durante o curso.”, contou Durval.

Já Bruno Henrique Paschoalino, aluno de Engenharia Elétrica, trabalhou com o tema “Partida automotiva remota, através de saída auxiliar”. E pra ele o TCC é um aprimoramento, “uma união dos seus conhecimentos da faculdade, uma junção de tudo. O tema do meu projeto vem do meu trabalho, estou no ramo há 11 anos. E pra mim, tanto na realização do meu TCC e na minha profissão, esse projeto ajudou, pois consigo resolver vários problemas. Tem sido muito eficiente na minha empresa, além de ser uma área que gosto muito. Quero seguir no ramo automotivo”.