Como melhorar a produtividade na quarentena? Confira as dicas da coordenadora de Administração

Nos últimos dias as rotinas mudaram drasticamente, quem está trabalhando tem que se esterilizar completamente quando retorna para casa, fora os cuidados que precisa tomar na rua e quem está em casa precisa se planejar para conseguir seguir a nova rotina de home office. Isso tudo sem falar das aulas online que todos os estudantes estão se desdobrando para conseguir seguir.

Por isso, a Coordenadora do curso de Administração da UNICEP, Prof.ª Dr.ª Luciana Crnkovic, falou sobre a nova rotina da quarentena e como melhorar a produtividade tanto nos estudos, como no trabalho.

De acordo com Luciana, não se pode subestimar o trabalho em home office, nem as aulas online. “Essas aulas podem ajudar no nosso desempenho e ajudar também no nosso aprendizado. Use essas aulas para tirar dúvidas e interagir com o professor”, falou a docente e explicou: “Eu percebo muitas vezes que alguns alunos ficam em silêncio, apenas esperando o docente falar, mas as dúvidas dos alunos podem nos ajudar a direcionar como a gente vai ensinar e como vamos passar esse conhecimento, então tirar as duvidas durante a aula é muito importante”.

Ela também afirmou que o que os alunos leem, depois da aula, ajuda a fixar o aprendizado e disse que pensar em como esse conhecimento pode ser aplicado na prática, também pode ajudar.

“Tenham uma rotina de estudos, estabeleçam horários para fazer as atividades, criem uma rotina, acorde, se arrume, mesmo que for para ficar em casa, mantenha os horários corretos para fazer as atividades, procure um lugar calmo para assistir as aulas e para estudar depois, anote tanto no seu trabalho, quanto durante as aulas”

“Por exemplo, se você estiver fazendo uma reunião, tenha um caderno de anotações, isso te ajuda a se manter focado e dentro de um roteiro do que precisa ser feito.” A última dica foi para que os estudantes e trabalhadores cumpram os prazos, “isso é importante para estabelecer essa rotina de trabalho e de estudo. E conte com a tecnologia, use-a a seu favor, converse com seus colegas, tire dúvidas, faça seu networking, mantenha o contato com as pessoas, não é porque a gente está online que precisa se manter distante.”.

Veja o vídeo da docente no Instagram.