Como cuidar da saúde bucal durante a pandemia, confira as dicas da coordenadora de Odontologia

Faz mais de 50 dias que estamos isolados em casa, mas não podemos esquecer de manter nossa saúde em dias. Isso inclui a saúde bucal, por isso, a coordenadora do curso de Odontologia da UNICEP, Michelle Chinelatti, falou um pouco sobre como cuidar da saúde bucal em tempos de Coronavírus.

Segundo a docente, a saúde bucal também é fundamental para a manutenção da saúde geral. Michelle também salientou que de acordo com o Ministério da Saúde, durante o isolamento social as pessoas só devem buscar atendimento odontológico em casos de urgência, por isso é importante que as pessoas não deixem de realizar a higiene bucal diária. “Pois ela evita o aparecimento da carie, da gengivite e do mal hálito”, explicou.

E ensinou que: “A escovação deve ser feita sempre com uma escova macia e creme dental com flúor, a limpeza entre os dentes necessita do fio dental. A higiene bucal deve ser feita três vezes ao dia, todos os dias, principalmente após as refeições e sempre antes de dormir.”.

E atenção: “É importante ressaltar que quanto mais nós aderirmos as práticas preventivas, mais cedo nós passaremos por essa pandemia”, afirmou Michelle.

Confira o vídeo da coordenadora de Odontologia no Instagram da UNICEP (@unicepsaocarlos).
 
Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe