Começou o 1º Jogos Internos da UNICEP na modalidade de Futsal

No último sábado (28), aconteceu a primeira rodada do campeonato do JIU (Jogos Internos da UNICEP), com sete equipes disputando a modalidade Futsal.

O campeonato engloba disputas entre cursos de graduação, pós-graduação, técnicos administrativos e docentes da Instituição. O objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva, promover a saúde e fomentar a interação social.
O torneio é composto por duas fases: Preliminar (fase de grupos) e Final (mata-mata). As próximas partidas acontecerão nos próximos sábados, no ginásio da UNICEP.

De acordo com o docente Edison Miron, o primeiro JIU é um incentivo para que novas edições possam acontecer com mais modalidades e mais integrantes. “Temos certeza que no ano que vem vamos conseguir fazer um campeonato maior, com mais modalidades e mais estudantes participando. Os alunos estão bastante animados, fizeram uniformes, então acho que isso é um incentivo da prática esportiva e para que o pessoal tenha um pouco mais de carinho pela instituição e tenha alguma coisa legal para fazer dentro da faculdade aos finais de semana. Que eles levem com carinho e disputem o troféu de ética.”, falou.

O estudante do curso de Engenharia de Produção, Kelvyn Dantas, disse que os jogos uniram as pessoas que não se conheciam. “Acho que todo esporte tem como objetivo unir todo mundo e também como temos uma rotina muito forte de trabalho e estudo é bom praticar esportes e o JIU veio para nos incentivar”, falou.

Já o estudante do curso de Publicidade e Propaganda, Endriu Wacheski, disse que aguardará as próximas edições. “É uma iniciativa muito interessante da UNICEP e espero que tenham mais edições e que não pare de crescer para termos mais atividades dentro do campus”, explicou.

“A expectativa é grande, o nosso time veio treinando bem para os jogos e para ficar mais entrosado. O campeonato está sendo bem organizado, os times estão vindo com vontade de jogar e espero que seja um campeonato de muito sucesso”, falou o estudante do curso de Engenharia Agronômica, Ricardo Antonio Marques.

O estudante do curso de Engenharia da Computação, Renan Estefani, disse que, por ser o primeiro evento esportivo, “está surpreendendo pela organização, contando com juízes profissionais e colaboração”.

E, pra finalizar, o estudante do curso de Educação Física, Bruni Silvino falou: “Espero que minha equipe faça bons jogos, pois viemos treinando para isso mas, com vista do primeiro dia, acredito que será um evento de sucesso independente da equipe vencedora.”.

Texto: Andrea Vergamini de Castro