Com negócio próprio egressa da UNICEP realiza o sonho de empreender!

Com o sonho de empreender a egressa da UNICEP, Josiele Cristina Rodrigues Crescencio, escolheu o curso de Administração para se graduar. E hoje tem seu próprio negócio.

“Sabia que para manter um negócio aberto e com rentabilidade eu precisaria aprender a administrá-lo”, ela contou e por isso escolheu o curso.

“Eu adorei o curso, acho que foi fundamental para minha evolução pessoal e profissional. Pessoal, porque passei acreditar muito mais em mim. E profissional porque, além de estudar o ‘esqueleto’ de um empresa, eu tive contato com empresários e alunos com o mesmo objetivo que o meu.”, explicou a egressa.

Foi assim, munida de teoria que Josiele criou coragem largou o emprego e começou a desenvolver seu próprio negócio. “Aos 16 anos tive minha primeira oportunidade de trabalho, em uma loja de roupa que ficava na vila em que eu morava e onde trabalhei por três anos, como também estudava o ensino médio, trabalhava meio período. Nesse emprego aprendi muito sobre atendimento e vendas, meus patrões trabalhavam comigo e estavam sempre me observando, isso me fazia ser cada vez melhor.”.

E continuou: “Depois decidi ir para uma loja um pouco mais conhecida, trabalhava com um público mais seleto, pois as peças eram de marcas. Eu recebia por comissão e isso fez com que todo mês eu buscasse vender mais, foi aí que percebi minha habilidade com vendas.”.

Quando resolveu estudar não pensou em outra coisa, além da administração e logo no segundo semestre, conseguiu um estágio na área administrativa de uma empresa automotiva. “Com um ano de estágio recebi a oportunidade de trabalhar no setor de vendas de consórcio e lá eu aperfeiçoei ainda mais minhas habilidades, com atendimento e vendas, pois as metas eram desafiadoras! Essa experiência no consórcio, junto com a graduação em administração, me ofereceu a oportunidade de trabalhar no Santander, onde fiquei por dois anos. Depois disso passei mais dois anos no Sicoob. E foi quando por fim entendi que não importava o quão bom fosse o emprego, meu sonho era empreender e eu precisava realizar.”.

Foi nesse período que Josiele renunciou a tudo: “Hoje tenho minha loja online, nascemos quatro meses antes da pandemia e estamos bem, tenho certeza de que daqui para frente ficaremos ainda melhores.”.

E ela ainda deixou uma mensagem aos ingressantes: “Eu sempre coloquei Deus na frente de tudo que fiz, em segundo lugar escolhi o que realmente gostava de fazer (não me deixei ser influenciada por ninguém) e depois disso não deixei as dificuldades me fazerem desistir, enfrento desafios até hoje, mas sempre dou um jeito de seguir, sem mudar o foco. Porque sei exatamente onde quero chegar! Então se você tem um sonho, comece hoje! Você pode tudo o que decidir realizar! Se vai dar certo ou não só depende do quanto você está decidido a tentar.”.

Você também quer empreender? Conheça o curso de Administração da UNICEP, clique aqui!