Clica realiza o primeiro encontro e é um sucesso

O Clica – Clube de Literatura, Cinema e Artes da UNICEP, realizou no dia 08 de junho, seu primeiro encontro.

De acordo com o docente da UNICEP, Prof. Dr. Marcos Antonio Gigante, no primeiro encontro foi apresentado o projeto Clica. “A base do projeto é a importância da Literatura na formação intelectual, pessoal e profissional, bem como o desenvolvimento da leitura do mundo por intermédio das artes e do cinema. Sempre teremos quatro momentos nos encontros aos sábados: informes e votações, tertúlia, sarau e fechamento com música, quando nós mesmos tocamos. ”, contou o docente.

A programação é chamada de "Programação em Movimento", pois todos participam, numa relação horizontalizada. Também haverá eventos em datas variadas, conforme a programação. “Nesse encontro cada um falou um pouco de si, de seus interesses, foi muito interativo. Realizamos uma votação das obras para os próximos encontros: contos e romances. Para tal, expliquei cada uma das propostas em votação, com a ajuda de professores da comissão”, explicou Marcos.

No encontro o pessoal ainda declamou algumas poesias de composição própria. “Fechamos o encontro com três músicas, que toquei com mais dois parceiros de minha banda acústica: Bruzundangas”.

Clica
O Clica envolve profissionais da área educacional: educadores, estudantes, pesquisadores e a comunidade em torno de um clube – Clube de Literatura, Cinema e Artes da UNICEP! Que tem como interesse, o cultivo de um amplo repertório que oportunize aos estudantes, especialmente sob a forma de “atividades complementares”, amplas possibilidades de desenvolvimento educacional e humano, além do prazer que um clube deste gênero pode proporcionar a todos os participantes, assim como à comunidade.

O projeto envolve ensino-aprendizagem, pesquisa e extensão. E faz uso inteligente dos recursos humanos e científicos, como objetivo de enriquecer o ambiente acadêmico, com base nas atividades de cultivo da literatura, do cinema, das artes, por intermédio de reuniões periódicas, seminários constantes, tertúlias e organização de eventos.

Quer participar? Acesse o site e fique por dentro!