Carreira Startup foi tema de evento na UNICEP

Estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação e Engenharia Agronômica da UNICEP receberam nesta terça-feira (26), a Liber Capital, uma plataforma de antecipação de recebíveis simples, segura e rápida para fornecedores de grandes e médias empresas, que ministraram uma palestra sobre “Carreira Startup”.

De acordo com um dos palestrantes, Marco Tulio Kehdi, o objetivo do evento foi levar um pouco da visão do que é empreender, quais são os principais desafios, o que tem de dificuldade e os lados positivos de tomar a iniciativa. “Está muito na moda falar de startup, mas, ao mesmo tempo, existem muitas coisas que podemos trazer desta cultura para outras empresas, pois é um ganho que você tem para ganhar, ambientes melhores, legais e pessoas que têm uma produtividade melhor do que em uma empresa tradicional “, falou.

Para o outro palestrante, Tales Buonarotti, o objetivo geral do evento foi trazer para uma instituição de ensino superior como é montar uma carreira em uma startup, trazendo profissionais que viveram o lado empregador, com carteira assinada, e que passaram pelos primórdios de fundar uma startup. “Falamos sobre como é você desenvolver uma carreira lá dentro, pois as oportunidades que existem são com empresas diferentes do normal e que exigem outras atribuições que a graduação não vê.  Queremos ajudar os alunos que têm interesse em trabalhar com empresas, com tecnologia a trilhar um rumo e, também, mostrar a eles as oportunidades dentro de São Carlos, onde eles possam enviar seus currículos e ajudar as empresas a crescerem ”, disse.

As startups, no entanto, têm trazido uma cultura organizacional nova. “Não só dentro delas, mas outras empresas têm adotado essa cultura devido à nova forma dessa geração trabalhar. Então, trazer isso pra uma graduação é uma apresentação na qual condiz ao novo modo que o mercado tem se organizado para trabalhar “, finalizou Buonarotti.

Texto: Andrea Vergamini de Castro