Café com a CPA discute sobre o sistema EAD com estudantes

A Comissão Própria de Avaliação da UNICEP (CPA), realiza alguns encontros com os representantes de turmas para esclarecer dúvidas e informar sobre o processo de avaliação institucional.

Nos encontros, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir dando sugestões em relação a instituição. A ideia é que os representantes de sala passem as informações recebidas para o restante dos colegas.
A pauta da última reunião realizada em agosto, foi para trabalhar as disciplinas que possuem carga horária em EAD. Segundo a coordenadora do NAC, Núcleo de Avaliação Continuada, Karin Storani: “Marcamos um encontro com os representantes discentes, os ouvimos e encaminhamos as demandas para os setores responsáveis para que haja solução das questões levantadas”, falou.

O estudante e representante do quarto período de Medicina Veterinária, André Nito Assada, disse que a reunião foi produtiva. “Abriu espaço num ambiente neutro e positivo, para que as questões que envolvam a melhoria do ensino-aprendizado fossem discutidas e as propostas fossem levadas à instituição, sempre de forma propositiva, coletiva e construtiva. Deu maior visibilidade também às ações e soluções que estão sendo dadas pela instituição e às demandas do corpo acadêmico”, disse.

O papel da CPA, no entanto, é fazer a avaliação da instituição, ouvir ao alunos, professores e funcionários toda comunidade acadêmica, analisando esses resultados e ajudando nos processos de melhorias da instituição, para que se sejam alcançados bons resultados.

Texto: Andrea Vergamini de Castro