Cadastre-se para ser um doador de medula óssea na UNICEP

Nesta quinta-feira (08/11), das 9 horas às 15horas, no Lab A4-04 da UNICEP, o PET, Produção da UFSCar, em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto, realizará em frente a BCO, o cadastramento de doadores de medula óssea.

É a sua chance de salvar uma vida. É só levar um documento com foto!O cadastramento é feito de forma rápida e simples e de grande importância para quem precisa.

 

QUEM pode ser um doador?

Se você tem entre 18 e 55 anos e não tem histórico de câncer, doenças do sistema imunológico ou alguma doença transmitida pelo sangue, você está apto a ser um doador. Algumas outras complicações de saúde podem impedir a doação, porém, se você tiver interesse, passe no cadastramento para maiores informações.

POR QUE devo me cadastrar?

Você pode salvar uma VIDA!

As chances de compatibilidade são muito baixas, apenas uma pessoa a cada 100 mil são compatíveis e as chances de um familiar ser compatível é de 25%, ou seja, é preciso que cada vez mais, pessoas se cadastrem, para que o paciente que precisa da doação tenha esperança de encontrar um doador compatível!

COMO me cadastro?

O cadastramento é feito a partir do preenchimento de uma formulário e a coleta de uma PEQUENA amostra de sangue (apenas 5 ml). Após isso, você é registrado em um banco de dados, gerenciado pelo REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), contendo todos os doadores. Caso, você seja compatível,  poderá decidir se quer ou não efetuar a doação. É necessário apresentar um documento com foto no momento do cadastramento.

A campanha de cadastramento de doadores de medula óssea tem como objetivo contribuir para o banco nacional de doadores voluntários, o REDOME, com novos cadastrados, além de promover as informações e desmistificar o processo de doação de medula.

O Hemocentro RP realiza parceria anualmente, desde 2015, nos Campus da UFSCar e daUSP, em São Carlos, através do PET - Produção-UFSCAR.

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe