Aula inaugural da Arquitetura trouxe palestra de sustentabilidade aos calouros

Como boas-vindas aos novos estudantes, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP realizou, durante a semana (3 a 5), diversas palestras que fazem parte, também, do VI Simpósio Continuado do curso.
Como aula inaugural, o evento trouxe a arquiteta Tatiana Tibiriça, sócia-proprietária Ipê Amarelo Arquitetura e Engenharia, no dia 3.

Tatiana tratou temas de sustentabilidade na arquitetura e construção civil, bem como ela pode ser aplicada no dia a dia. “Salientei quais são as variáveis que a gente considera na hora de projetar e conversar com os clientes para desenvolver o projeto. Creio que seja muito importante que eles obtenham esse conceito e essa base durante o curso para que possam desenvolver ao longo da carreira e trazer um desenvolvimento mais sustentável para futuras gerações”, falou a profissional dando orientações a eles. “Uma dica que dou é gostar muito do que faz, tentar sempre interpretar as qualidades dos espaços e pessoas que estão ali, e tentar trazer a essência daquele lugar para o projeto e isso já traz muito da sustentabilidade e consegue naturalmente gerar os outros conceitos”, finalizou.

Também aconteceram durante a semana a recepção com a coordenadora do curso, Ana Lúcia Cerávolo, confraternização entre docentes e estudantes e atividade cultural com as docentes Adriana Leal e Adriana Freyberger.

Texto – Andrea Vergamini de Castro