Antropologia dos alimentos será tema de debate na UNICEP

No dia 9 de abril, a UNICEP realizara a palestra “Antropologia dos alimentos: formação histórico-cultural do paladar brasileiro”, aberta ao público e voltada aos estudantes do curso de Nutrição da UNICEP. A palestra acontecerá às 9h30 e será ministrada pelo Prof. Dr. Maurício Ricci, com as mediadoras: Profa. Dra. Maria Sylvia C. Barro e Profa. Me. Valéria Schneider.

Maurício Ricci é graduado em Ciências Sociais, tem mestrado e doutorado em Sociologia (UNESP). É professor. de Sociologia, Filosofia e História no Ensino Fundamental e Médio na rede pública e privada de São Carlos. E tem como área de pesquisa: Antropologia do Imaginário; Religião popular no Brasil.

De acordo com Maurício, o tema é pertinente devido ao fato de que: “aquilo que entendemos como alimentação e paladar é construído socialmente. Assim, a cultura e a história formam, por assim dizer, nossos gostos e preferências.”.

E explicou que os estudantes devem participar, pois: “A perspectiva de alguém que não é da área da saúde pode contribuir na formação dos estudantes. E articular à nutrição aspectos de nossa história e cultura é importante.

Os estudantes devem esperar por uma espécie de "arqueologia do paladar", as origens das cores e dos sabores no Brasil.

Para se inscrever clique aqui! (Após a inscrição, automaticamente será enviado no e-mail cadastrado, na mesma hora, o link de participação no evento. Verificar sempre o spam.)