O Anglo São Carlos, unidade Vila Alpes, iniciou o projeto “Escola Madrinha” de 2006, que desde 2000 auxilia creches de São Carlos. Assim como em 2005, a creche Divina Providência, da Vila Isabel, administrada pelo padre José Carlos, que atende a cerca de 120 crianças.
Serão arrecadados, ate o final do ano, diversos produtos como pasta de dentes, sabonetes, fraldas, entre outros, que serão doados à creche. A atividade é uma espécie de gincana entre os alunos, que ficam envolvidos com a atividade. Como retribuição ao empenho de cada uma das classes, de 5ª série do Ensino Fundamental à 2a série do Ensino Médio do Anglo São Carlos, a turma que conseguir arrecadar mais produtos é premiada com uma viagem recreativa ou atividade de lazer no final do ano. As atividades do Escola Madrinha vão de março até novembro.
Além de ajudar a instituição, outra função do projeto é promover a socialização dos alunos, bem como desenvolver o espírito de solidariedade. Nesta semana, foram levados à creche bombons arrecadados durante este mês.
A professora responsável pelo Escola Madrinha deste ano é Ezaleide Mônaco, de Artes.