Alunos Unicep visitam Feira Internacional

Um grupo de alunos e professores do 5º e do 3º período do curso de Farmácia da UNICEP esteve em São Paulo no dia 18 de maio para visitar a Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica (FCE PHARMA 2005), em sua 10ª edição, realizada no Transamérica Expo Center. Essa feira acontece todo ano e é a maior do ramo farmacêutico na América do Sul. Os professores Débora Barreto Teresa, Luiz Roberto Paschoal, Janaína Penteado Cerminaro e Arnóbil Antonio da Silva Júnior acompanharam os alunos. Nesse ano também ocorreu a "Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica", com mais de 400 expositores.

Nela os alunos tiveram a oportunidade de, pela primeira vez, ver e conhecer equipamentos destinados às indústrias farmacêutica em geral, de medicamentos e cosméticos, tais como:

- máquinas de compressão de pós, de envase, de rotulação etc;
- equipamentos de segurança;
- equipamentos para laboratórios de análise e controle de qualidade;
- equipamentos para a produção de água PW e WFI;
- fornecedores de princípios ativos e insumos em geral para a indústria de medicamentos e de cosméticos;
- e reatores.