Alunos de Farmácia fazem visita em empresa de Campinas

Um grupo de 40 alunos do curso de Farmácia da Unicep (Centro Universitário Central Paulista), de São Carlos/SP, realizou recentemente uma visita técnica nas instalações do Complexo Industrial Farmacêutico do Grupo EMS Sigma Farma, localizado no Distrito Industrial de Campinas. O objetivo da viagem foi a realização de uma aula sobre Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos (BPFs) e Planejamento Industrial. O grupo, formado por alunos do 5º período diurno e do 7º período noturno, foi recepcionado por Patrícia Mancini, do Departamento de Recursos Humanos da empresa.

O professor doutor Arnóbio Silva (responsável pela disciplina Farmacotécnica Industrial - ou Tecnologia Farmacêutica) acompanhou o grupo nesta viagem, ressaltando que os profissionais da empresa se surpreenderam com a maturidade e visão crítica dos alunos da Unicep. Após esta bem sucedida visita técnica foi sugerida a possibilidade da empresa abrir a chance dos alunos poderem se candidatar a vagas de estágio nesta indústria do setor farmacêutico.