Alunos da Nutrição participam de palestra no Sesc São Carlos

Alunos da Nutrição participam de palestra no Sesc São Carlos

No dia 9 de agosto, os estudantes do curso de Nutrição da UNICEP participaram da oficina intitulada “Ovos, da mesa à frigideira”, com a gastrônoma Talita Próspero, no Sesc São Carlos. 

Uma hora considerado vilão da dieta, outra hora aliado da saúde, o ovo é um dos alimentos mais consumidos no mundo, seja como protagonista ou coadjuvante em saborosas receitas e, por isso, a palestra abordou o assunto. 

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Valéria Schneider, a gastrônoma falou brevemente, sobre os ovos, sua composição, como comprar, armazenar e aplicabilidade na culinária. “Ela apresentou também a preparação dos ovos e como elaborá-los. Como fazer ovos mexidos cremosos, omeletes e combinações e crepioca de maçã”, disse a docente, reforçando que o estudante do segundo período, Gabriel Luft, foi chamado para ser auxiliar da oficina. “Ela ainda explicou um pouco sobre a tapioca, o polvilho e como fazer a crepioca.”, disse. 

A oficina faz parte do projeto “Café na xícara, sabor na mesa”, do Mesa Brasil do Sesc e tem o objetivo de compartilhar algumas receitas e métodos de preparo artesanal de alimentos, valorizando o encontro entre pessoas durante as refeições e, mensalmente, convida a refletir sobre o ato de cozinhar e suas escolhas alimentares. 

Estiveram também na oficina, os estudantes Claudia Souza Martins, Tatiana Ninelli, Bruna Borelli, Beatriz Ferreira e Katchia Agnella. 

Sobre o Mesa Brasil 

O Mesa Brasil é um programa de ação social, criado em 1994, que integra o Sesc, doadores, instituições sociais e voluntários para formar uma rede de conexões para minimizar o desperdício de alimentos e a insegurança alimentar e nutricional.

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe