Agricultura Orgânica foi tema da 2ª live do SEA da UNICEP

Na última terça-feira (27), aconteceu mais uma live do 7º Simpósio Continuado da Engenharia Agronômica – SEA da UNICEP, desta vez foi a palestrante Maria Fernanda do Prado, produtora rural, bióloga e mestre em Conservação da Biodiversidade que conversou com os estudantes sobre “Agricultura Orgânica: cenário atual e perspectivas da produção ao consumo”.

Fernanda é responsável técnica pela produção orgânica da Quinta da Boa Vista, há 7 anos. “Eu fiz um histórico sobre o trabalho da Quinta da Boa Vista, que é um sítio que produz alimentos orgânicos desde 2013, aqui mesmo, em São Carlos. Falei sobre planejamento da produção, organização da comercialização e detalhei brevemente o processo que passamos para certificação orgânica. Falei um pouco também sobre a importância da biologia do solo para agricultura orgânica e sobre a interação entre microrganismos e plantas.”, contou a produtora. 

De acordo com ela a participação dos alunos foi incrível, “muitas perguntas interessantes o que mostra que realmente há muito interesse pelo tema. Para os futuros profissionais acredito que tenha sido uma oportunidade de ter uma conversa envolvendo aspectos teóricos e práticos de uma área da agronomia que cresce cada vez mais.”. 

E continuou: “A participação foi muito interessante e eu fiquei muito feliz tanto pelo convite quanto com o envolvimento dos participantes. Achei uma ótima oportunidade de troca de experiências. O curso de engenharia agronômica da UNICEP é realmente muito importante, como um potencial apoio para os produtores locais. Poder contribuir com o curso na difusão do trabalho que a gente vem desenvolvendo em campo nos últimos anos é uma oportunidade especial!”. 

A próxima palestra do simpósio acontecerá no dia 26 de maio, às 19h10, sob o tema “Sucesso no campo: Qualidade de sementes”, com o Engenheiro Agrônomo, Dr. Tiago Alexandre da Silva, Laboratorista na Di Solo Sementes e o Engenheiro agrônomo, Alessandro Di Salvo Neto, Gerente de produção de sementes na Di Solo Sementes.

Para assistir a live, clique aqui!

Quer participar desse e de outros eventos da Engenharia Agronômica? Conheça o curso, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe