A segunda live do simpósio de Fisioterapia foi um sucesso!

No dia 13 de outubro aconteceu mais uma live do simpósio de Fisioterapia e foi um sucesso com cerca de 100 pessoas online. Débora Stripari Schujmann, Fisioterapeuta especialista em UTI, ministrou a palestra “Atuação da Fisioterapia na Terapia Intensiva em pacientes com Covid-19”.

De acordo com Débora, o fisioterapeuta tem um papel essencial na equipe multidisciplinar que cuida dos pacientes com COVID-19 na UTI. Por se tratar de uma doença nova, a disseminação de conhecimento e prática são essenciais para favorecer um melhor tratamento dos pacientes através de compartilhamento de experiências e conhecimento. Assim, trata-se de um tema atual, com necessidade de aprendizados e com a presença mandatária do fisioterapeuta no atendimento.

“A palestra foi de grande importância para dividirmos experiências e conhecimentos, com a troca de conhecimento através da palestra e discussão pós, foi possível nos atualizarmos para a preparação de profissionais essenciais nesse momento”, contou a fisioterapeuta e completou: “O convite me deixou muito feliz e entusiasmada em poder dividir o que trago de experiência de um grande centro para o interior. Sem dúvidas, essa troca favorece um melhor atendimento aos pacientes, fazendo com que aconteça uma ciência e prática fisioterapêutica de qualidade em grandes centros, se estendendo para o interior.”.

A última palestra do evento acontecerá no dia 12 de novembro, às 19h – “Atuação Fisioterapêutica na Sexualidade Feminina”, com Tatiana Rodarte, Fisioterapeuta.

Para mais informações clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe