9º SIMPOVET da UNICEP debateu as áreas de atuação do Médico Veterinário

O 9º SIMPOVET – Simpósio da Medicina Veterinária da UNICEP apresentou aos estudantes do curso e profissionais da região um pouco mais sobre as áreas de atuação do Médico Veterinário, esse ano o evento aconteceu de forma presencial.

Lucas Francatti Pujólli, da ANCLIVEPA-SP, trouxe para o evento o tema “Ortopedia: casuísticas e diferenças entre o setor Público e o Particular”. “A importância do tema para os alunos se dá pela demonstração de como são abordados clinicamente e cirurgicamente as enfermidades ortopédicas nestes diferentes setores, além de também apresentar as diferenças sociais em cada um deles”. E afirmou: “O convite e o evento foram ótimos! Fiquei muito feliz em ter participado.”.

Já o Dr. David G. Arana, da Agropecuária Escala, apresentou o tema “Manejo de novilha para melhorar a eficiência reprodutiva”. E ressaltou: “O assunto é de suma importância na formação do aluno, pois o mesmo representa a atualidade da pecuária de corte, caracterizada pela implementação de tecnologias que permitem otimizar a eficiência da utilização de recursos dentro do sistema de produção, atendendo assim as demandas atuais de volume e qualidade de carne, respeitando o meio ambiente”.

Ele também gostou do convite para o evento: “Convites para eventos de divulgação científica sempre são gratificantes, pois conectam a academia com a prática. O evento como um todo é uma oportunidade ímpar para os alunos vivenciarem o que há de mais novo, instigando eles na procura de conhecimentos e aquisição de novas habilidades.”.

Já a Me. Renatha A. de Araújo, da FCAV/UNESP Jaboticabal apresentou duas palestras: “Medicina Veterinária Canabinoide: conceitos e fundamentos básico da terapia” e “Aplicações Clínicas da Terapia Canabinoide na Medicina Veterinária”.

E afirmou: “Apesar de serem duas palestras, o tema é único. A importância deste tema em um simpósio como o SIMPOVET, é que não é um tema que em geral é trazido aos alunos durante a graduação. Muitos veterinários se graduam sem sequer conhecerem as bases do sistema endocanabinoide, e necessitam buscar informações sobre esse tema cada vez mais atual e presente na rotina clínica após a graduação em cursos de extensão e capacitação.”.

E finalizou: “Fiquei muito honrada com o convite, e por ver a instituição se comprometendo em trazer este tema tão importante (e negligenciado) a seus alunos. Não pude participar dos outros dias, mas pela programação foi possível notar que, como um todo, foram trazidos temas muito diversos, o que enriquece muito o evento.”.

No dia 21, a Adimax, indústria de alimentos pet, representada pela Veterinária e Promotora de Vendas, Mariana Melo, realizou a doação de 110 kg de ração de cão e gato ao Sr. Ennio, cidadão São Carlense que tem sob sua responsabilidade mais de 90 animais! A ação aconteceu em patrocínio ao 9º SIMPOVET e a organização salientou: “Expressamos a nossa gratidão pela generosa doação realizada pela Adimax!”.
Confira todos os temas do evento, clique aqui!

Veja todas as fotos, clique aqui!