4º Simpósio de Empreendedorismo abordou importantes temas sobre o mercado de trabalho

Centenas de estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNICEP e também público em geral, participaram nos dias 16 e 17 de abril, do 4º Simpósio de Empreendedorismo, que aconteceu na quadra, no bloco C8.

O evento reuniu diversos profissionais que trouxeram temas atuais aos participantes.

No primeiro dia, uma das palestras apresentada foi sobre “Espiritualidade nas empresas”, com o prof.º Bráulio Braga. Ele explicou que a base de tudo dentro de uma empresa é a empatia. “Estando no lugar do outro, podemos pensar como ele pensa, sentir como ele sente e poder revolver algumas situações espinhosas”, disse Braga, reforçando, também, que a espiritualidade no trabalho é importante para que haja relações harmoniosas entre todos os funcionários. “É lógico que todas a empresas têm seus problemas, mas isso é uma oportunidade para oferecer soluções e saber se portar diante dessas situações”, falou.

Esse tema é de importância para os jovens graduandos, já que eles terão, após o término da graduação, que enfrentar o mercado de trabalho. “A espiritualidade o ajudará a trabalhar naquilo que é sua vocação, manter uma relação harmoniosa com seus colegas de trabalho e ver no outro as qualidades e não só os defeitos”, finalizou o palestrante.

Também foram abordados no Simpósio, os temas “Ética no mundo dos Negócios”, por Jônatas R. Silva; “A trajetória do empreendedor do emprego formal ao empreendedorismo”, com Eduardo Ferin Cunha e “A importância do BNI, funcionamento e o rápido crescimento na cidade de São Carlos”, com a equipe BNI.

Texto: Andrea Vergamini de Castro
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe